PORTES GRÁTIS EM ENCOMENDAS DE VALOR SUPERIOR A 40€ 📦PARA PORTUGAL

5 Razões Para Planeares a Tua Semana

5 Razões Para Planeares a Tua Semana

27/maio/2019

Acontece-me imensas vezes chegar ao escritório, sentar-me em frente ao PC e começar a vaguear por dezenas de emails a pensar no que tenho para fazer. Não sei se já estiveste ou estás nesta situação, mas é uma sensação muito estranha quando não nos parece que estamos a ser produtivos.

Começar a planear os meus dias e as minhas semanas teve um impacto muito positivo na minha vida e vou dar-te 5 razões de porque é que devias fazer o mesmo!

 

Vais aumentar a tua produtividade

 

Apenas 45% do tempo que se passa no trabalho é utilizado de forma produtiva. Se tivermos um apoio visual sobre o que precisamos de fazer durante aquela semana ficamos com um medo subconsciente de não atingirmos o esperado e isso faz com que não desperdicemos mais tempo.

 

(Pro tip: Experimenta este exercício, contar o tempo efetivo que passas a fazer cada tarefa e contar o tempo que andas pelo facebook, email, youtube etc.. Vais tirar conclusões incríveis desse pequeno teste)

 

A satisfação que vais sentir no final da semana quando as tarefas estiverem feitas

 

Cada vez que marcas uma tarefa como feita, vais-te sentir cada vez mais próximo do teu objetivo e vais ter uma paz interior. Todos nós sabemos que aproveitamos muito mais os tempos livres quando temos a sensação de dever cumprido e não temos nenhuma assunto pendente a atormentar-nos a cabeça.

 

Planear ajuda a reduzir o stress

 

O stress tem imensas formas, mas algo comum é o sentimento de estar sobrecarregado. Muitas vezes estás stressado porque tens demasiado para fazer e tens medo de te esquecer de alguma coisa importante, de chegar atrasado a uma reunião ou um evento.

Imagina agora a sensação de alivio quando tens tempo para tudo e quando sabes que não te vais esquecer de nada. Incrível não é?

 

Vais aprender a dizer não

 

Tendo um mapa visual da tua semana vais perceber quando tens ou não tempo para fazer certas coisas e consegues ter uma melhor gestão da tua vida. Dizer não é tão importante como dizer sim.

 

Vais ter mais tempo para lazer

 

Se fores eficaz a planear, vais ter mais tempo livre. Faz sentido, certo?

Como não andas perdido na vida, vais sempre direto ao problema e as coisas ficam resolvidas mais rapidamente. Ter tempo livre vai fazer com que sejas mais saudável não só fisicamente (podes ir ao ginásio, correr, etc) mas também mentalmente.