📦 PORTES GRÁTIS EM ENCOMENDAS DE VALOR SUPERIOR A 40€ PARA PORTUGAL 📦

#Infinitepeople Rute a Cientista

#Infinitepeople Rute a Cientista

31/julho/2020

Hoje voltamos a ter uma heroína do Infinito em destaque. Foi esta a aventura que a Rute nos contou:

"Olá!

O meu nome é Rute Pereira e sou cientista. Normalmente quando digo isto as pessoas começam a imaginar-me de cabelos em pé num laboratório cheia de nódoas de químicos na bata e a fazer explosões. A realidade não é muito diferente (por agora ainda não explodi com nada, mas nunca se sabe!). 

A verdade é que sou uma moça de 25 anos, que aos 18 anos trocou a Capital da Onda pela Capital dos Ovos Moles. Vim para Aveiro estudar Química, um curso que durante anos me parecia “impossível” mas que afinal é tão possível como qualquer outro.

De facto foi durante o meu percurso académico que me cruzei pela primeira vez com um Infinitebook (na altura ainda Ecobook). Um amigo mostrou-me um Ecobook A4 e apresentou-me o conceito. Fiquei fascinada na hora! Mas acabei por não comprar na altura por achar que não me ia adaptar, ou que não iria funcionar para mim.

O primeiro Infinitebook aparece em 2016 em forma de prenda para o meu namorado. Comprei-lhe o modelo básico, preto, e foi amor à primeira vista (ainda hoje o usa)! 

Devo confessar que fiquei bastante invejosa, mas continuava sem encontrar utilidade para mim. Até que passei pelo site da Infinitebook e reparei que existiam planners! Adorei o conceito, e finalmente encontrei um Infinitebook que se encaixava perfeitamente nas minhas necessidades. Comprei um planner, que uso diariamente para preparar as minhas semanas (com rascunhos imperfeitos antes de serem definitivos e poderem passar para a agenda). Para além disto, o planner ainda tem páginas pontilhadas (as minhas favoritas!) que utilizo imenso para desenhar placas de cultura de células com toda a planificação das experiências! Uma grande vantagem é o pequeno tamanho do planner, que me permite levá-lo comigo para todo o lado no bolso da bata.

Mas o meu Infinitebook favorito é o da Marie Curie. A Marie Curie é sem dúvida alguma a minha maior inspiração a diversos níveis. Quando vi que a Infinitebook tinha lançado uma versão com a Marie Curie delirei e praticamente implorei até conseguir que ela chegasse ao meu laboratório. Este Infinitebook é o meu parceiro de todos os dias, onde eu faço esquemas mais complexos, onde aponto ideias que me surgem durante os fantásticos brainstormings com os meus orientadores de Doutoramento, ou onde faço aquelas contas básicas de última hora.

Como podem perceber, nem tudo o que achamos ao início se torna realidade: eu achava que o Infinitebook não era para mim e agora não vivo sem estes dois na minha vida! Por isso sou apologista de que devemos sempre dar uma segunda oportunidade às coisas que nos aparecem à frente, e não ficar apenas com a primeira impressão.

Estou muito feliz por fazer parte da família Infinitebook, não só pelo que representa a nível ecológico e tecnológico, mas também pelo facto de ser uma empresa Portuguesa, criada por um jovem que nunca desistiu dos seus sonhos e que todos os dias luta de unhas e dentes para que a Infinitebook cresça cada vez mais enquanto marca.


A vossa cientista,

Rute"

 



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem apresentados.