📦 PORTES GRÁTIS EM ENCOMENDAS DE VALOR SUPERIOR A 40€ PARA PORTUGAL 📦

#Infinitepeople João, o Comunicador de Ciência

#Infinitepeople João, o Comunicador de Ciência

25/setembro/2020

"Olá! O meu nome é João Cardoso, tenho 24 anos e estou extremamente feliz de poder partilhar a minha experiência com o Infinitebook. Desde 2019 que trabalho na área de Comunicação de Ciência, numa instituição de investigação biomédica na Universidade de Coimbra (no Centro de Neurociências e Biologia Celular, ou CNC), onde estou responsável por toda a comunicação externa, desde o contacto com os meios de comunicação social, gestão de redes sociais do centro e produção de conteúdo multimédia. 

Sempre fui uma daquelas pessoas que rabiscava imenso todas as ideias em papel, fossem elas pequenas ou grandes, e que acabava por ter um caderno que chegava a ser desorganizado ou incompreensível, até mesmo para mim. Quando comecei a trabalhar no CNC, ofereceram-me um Infinitebook (talvez com uma mensagem subliminar que seria melhor ter um caderno mais organizado num novo local de trabalho), com o Albert Einstein na capa, para me relembrar que “a imaginação é mais importante que o conhecimento”. Conhecia a marca de anúncios nas redes sociais, e confesso que foi extremamente importante adquirir um caderno, que não só me ajudava a apagar as versões iniciais dos rabiscos que não chegavam às versões finais das ideias, mas também me fez sentir que tinha um papel mais ativo na redução da poluição ambiental. 

Tendo em conta que no meu trabalho tenho imensas reuniões, planificações e necessidade de rabiscar imenso quando estou a simplificar o conhecimento biomédico para que se torne mais acessível para todos, acabei por adquirir um Infinitebook Planner e um caderno do Einstein adicionais. O primeiro tornou-se crucial para eu organizar o conteúdo das redes sociais ao longo das várias semanas do mês (e utilizar as páginas em branco para poder pensar em novos tipos de conteúdo), mas também marcar as reuniões de forma mais personalizada. Os 2 cadernos do Einstein dividiram-se depois: 1 dos cadernos serve agora para escrever tudo o que se passa nas reuniões e para organizar as minhas “To Do Lists”, e o outro para eu poder desenhar e esquematizar a ciência do centro, quando a canalizo na forma de vídeos ou comunicados de imprensa. 

A verdade é que a partir do momento que adquiri o primeiro caderno, que o adoro publicitar a colegas e amigos. Quer seja para dizer o quanto me ajuda no dia-a-dia, e que os poderá ajudar a eles também, mas também para reforçar a ideia que é algo que a longo prazo ajuda no caminho para a redução da pegada ecológica, que deve ser uma luta de todos. Já ofereci inúmeros cadernos a amigos, especialmente em trocas de Pai Natal secreto (aviso que é uma prenda infalível), e posso dizer que tenho uma “arma” excelente, na Comunicação de Ciência, e na ajuda para a transmissão acessível do conhecimento científico para todos, de forma “Infinita”. 

Muito obrigado ao Infinitebook para revolução na minha vida, num caderno inovador que me permite ser mais organizado, e por me deixarem partilhar a minha experiência!"



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem apresentados.