📦 PORTES GRÁTIS EM ENCOMENDAS DE VALOR SUPERIOR A 40€ PARA PORTUGAL 📦

Faz scan do teu Infinitebook

Faz scan do teu Infinitebook

03/julho/2020

Na Infinitebook sabemos que errar faz parte do caminho para o sucesso. Mas quando os erros acabam, as páginas deixam de ser apagadas. É nesse momento que guardar uma página te dá muito jeito.

Para isso existem duas aplicações de scan digital que achamos ideais - o CamScanner e o Adobe Scan. Ambas têm ótimas características mas cada uma é única. Assim, criamos este post para que tu possas escolher qual é a melhor App para ti!

CamScanner (Android, IOS)

A CamScanner é provavelmente a aplicação de scan digital mais conhecida e utilizada do mundo, facilmente consegues capturar uma imagem e posteriormente cortá-la. A App tratará automaticamente de delinear as bordas após a captura. Vem com ferramentas de rotação e corte para além dos seis filtros e um recurso de edição, que contém opções de contraste, brilho e detalhes. Considerando os recursos, o CamScanner oferece mais controlo sobre a aparência do documento.

 

O CamScanner proporciona a exportação gratuita nos formatos JPG e PDF, mas em PDF deixam uma marca d'água no documento. Possibilita ainda o gerar de um link de documento, enviar para o PC e exportar em formatos Word, mas para a opção de link e enviar para o PC, é necessário criar uma conta. Para enviar no formato Word, é necessária versão premium.

Oferece ainda ótimos recursos de segurança, como password, link temporário e vem com tecnologia avançada de OCR (Optical Character Recognition) - reconhecimento ótico de caracteres.

Adobe Scan (Android, IOS)

Da mesma empresa que criou o Photoshop, a Adobe Scan, veio dar novas features ao uso comum das Apps de scan digital. Ao contrário do CamScanner (que apenas oferece essa opção na versão premium) o Adobe Scan detecta automaticamente o documento enquanto digitaliza e salva tudo - o que se torna muito facilitador quando estás a digitalizar muitas páginas. Também podes desativar essa opção se quiseres capturar manualmente. Juntamente com a opção manual, tens a lanterna e as opções de importar fotos e documentos. A App vem ainda com opções de quadro branco, formulário, documento e cartão de visita para digitalizar o documento corretamente.

Tal como no CamScanner, podes editar a borda posteriormente se não estiveres contente com o resultado final.

O reconhecimento de imagem é muito bom em ambos mas o Adobe Scan não te oferece a opção direta de partilhar o documento na GoogleDrive ou Dropbox, ou seja, só podes salvar o documento como PDF na cloud da Adobe [que oferece 5GB de storage] ou transferir diretamente para o dispositivo.

Ao lado do CamScanner a Adobe Scan pode parecer minimalista - mas é a simplicidade desta aplicação que a torna tão atraente à maioria dos usuários.

 

Quando o importante é eternizar uma ideia de sucesso ambas as aplicações estão à altura! A diferença está nos detalhes e nas preferências do utilizador!

Agarra o teu Infinitebook, escolhe a tua App favorita e prepara-te para uma jornada desafiante rumo ao sucesso!


 



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem apresentados.